Campinas, Sábado, 17 de agosto de 2013




Saudade é um negocio complicado não é? Meu namorado ta em Portugal a uma semana e eu já to me descabelando por não conseguir falar com ele direito e por a gente não se ver. Eu tenho um jeito diferente de lidar com a saudade, eu fico estressada, de mau-humor, triste e minhas emoções ficam a flor da pele, então se você gritar comigo ou me chamar a atenção eu vou ficar muito triste e provavelmente eu vou chorar enquanto você não estiver vendo (eu sou chorona mesmo). Eu fico tipo de TPM quando to com saudade.

Saudade é um assunto muito delicado que com certas pessoas, tipo eu, tem que ser tratado com muita calma. Mas aos poucos quando você vai se distraindo, a saudade vai ficando distante e muito menor, lógico que ela não acaba, mas se você esquece um pouco dela seu dia fica tão melhor. Então o segredo e o melhor "remédio" para tratar ela, é arranjar coisa pra ocupar a cabeça. Já ouviram aquela frase "mente vazia oficina do diabo"? A saudade funciona exatamente desse jeito!

O importante quando for fazer intercâmbio, ou quando um amigo seu for viajar, ou até mesmo seu namorado(a) for, arrume coisa pra fazer! Resolvi fazer uma lista para ajudar vocês e a me ajudar também por que né...
  • Assista um filme (não deprimente por favor!)
  • Ande de bicicleta
  • Chame seu amigo para dormir na sua casa
  • Va ao cinema 
  • Almoce/ Jante com os seus amigos
  • Converse com alguem
  • Vá fazer algum esporte
  • Tire foto engraçadas
  • Escreva
  • Crie um blog
  • Limpe a casa (sua mãe vai ficar feliz)
  • Dance
  • Nade
  • Leia um livro
  • Comece a ver uma série nova

Enfim, existem tantas coisas pra fazer, você só não pode ficar agarrado no computador esperando a pessoa entrar e não fazer mais nada da vida. Se você ta num intercâmbio, nada de ficar trancado dentro de casa pelo amor de deus. Você ta num país novo, com gente nova, novos hábitos, nova língua! Saia para conhecer, explore, conheça, por que essa oportunidade que você está tendo, é única e ficar trancado dentro de casa não vai te ajudar a fazer novos amigos e nem a ter as melhores experiências da sua vida.

Já você que está sentindo falta de alguém que foi para fora (namorado (a), filho (a), amigo (a)), ocupe a sua cabeça aqui, se falem sempre que der e se não der, não precisa ficar triste, vocês vão se falar de novo e tenho certeza que vão ter muito mais coisas para contar um para o outro e a conversa vai ficar muito mais divertida!


Na reunião de embarque da minha agencia, eles falaram que os pais, do país em que você estiver, não gostam muito que mantenham um contato excessivo com o Brasil, por que eles querem mostrar o que o país deles tem de melhor, querem te ensinar sobre a cultura deles e, se possível, querem aprender um pouco da nossa também e se você ficar o dia inteiro conversando com pessoal daqui, eles não vão ter tempo de te mostrar como o país deles é bonito.

Lógico que você vai ter um homesick, mas como eu disse, o melhor tratamento para isso, é ocupar a cabeça. Espero que tenham gostado desse post, ficou meio comprido por que tentei ajudar o máximo possível, aqueles que sofrem de saudade aguda que nem eu hahaha. Até a próxima gente!

Faltam: 13 dias

See you soon,
Bruna