Fazendo as malas, e agora?

Campinas, Terça-feira, 20 de agosto de 2013


O que por na mala? Essa é uma pergunta um tanto quanto assustadora na hora de se preparar para uma viagem importante. A gente nunca sabe o que põe ou o que deixa de por, tem medo de esquecer coisa ou colocar coisa demais, sim todo mundo passa por isso. Ate fazer as malas para ir para a praia é assim, só que nós não estamos indo para Ubatuba aqui do lado que da pra se virar com o que tem, estamos indo para um país diferente passar sei la quanto tempo longe de casa. Então hoje eu vim ajudar um pouco com isso, para não termos problemas quanto a isso.

Eu vou levar uma mala só. "Nossa, mas vai caber tudo dentro dela?" Eu faço caber hahaha, sério, eu sou uma pessoa um tanto quanto estabanada e muito esquecida, então se eu levar duas malas eu to ferrada, então eu vou pegar uma mala bem grande que caiba tudo e, se houver necessidade, eu compro uma segunda mala para a volta.

"Tem um limite de peso para cada mala?" Sim gente, mas ai depende da sua companhia aérea. Eu vou com uma que eu posso levar até duas malas de 23 Kgs. Tem limite de bagagem de mão também, é no máximo 5 Kgs em praticamente todas as companhias aéreas. Então antes de sair de casa verifique se a sua bagagem está de acordo com as regras da sua companhia aérea, pese na balança!

"O que eu ponho na minha mala?!" Calma, a agencia que você está indo, provavelmente, vai entregar uma lista para você de acordo com o seu país. Se não der, não se preocupe, fiz um post falando sobre listas que achei na internet e que foram SUPER úteis para mim (CLIQUE AQUI PARA VER O POST). Se isso ainda não for suficiente para você, tem a lista que eu recebi! E o que eu preciso levar é isso aqui: 

(CLIQUE NA IMAGEM PARA VER ELA AMPLIADA)

"Devo levar presentes?" Com certeza absoluta não é pessoal? Você vai ficar 6 meses na casa de alguma pessoa, acho que ela merece um presentinho! Leve coisas típicas do Brasil como camisetas, cartões postais do lugar que você mora, sonho de valsa, Havaianas etc. 

"Devo colocar mais alguma coisa na minha mala?" Seus itens de higiene pessoal, claro né, mas além desses itens tem mais um que nunca falam e que ninguém lembra tambem. Adaptadores de tomadas. As tomadas la de fora são diferentes das nossas, então procure adaptadores que caibam em tomadas assim:


"Minha mala é igual a de muita gente, o que eu faço para identificar ela para não trocar com ninguém por acidente?" Identificador de bagagem, fitinha do bonfim das cores de sua preferencia (vendem no aeroporto se precisar), embalar a mala com aqueles plásticos verdes e escrever o seu nome em todos os lados. Enfim, crie uma coisa sua, simples, que nao quebre ou que possa cair no meio do caminho como adesivos e afins.

"E o que eu ponho na mala de mão?" Coisas úteis e necessárias, o desnecessário põe na mala normal. Quer uma lista? Aí vai:

  • Passagem aérea.
  • Passaporte.
  • Visto (se necessário).
  • RG (para quem é menor de idade e tem o passaporte azul).
  •  Autorização de menor de 18 anos se estiver viajando desacompanhado de um ou dos dois responsáveis (emitida com menos de 30 dias).
  •  Cartão internacional de vacinas com as vacinas necessárias.
  •  Cartão com condições alérgicas e sangüíneas.
  •  Cartão do Seguro Saúde.
  •  Cópias de todos os documentos.
  •  Cartões de crédito (verificar com antecedência de dois meses se o cartão estará válido durante toda a sua viagem e o número do telefone para contato no caso de perda ou roubo).
  •  Travel Money, dinheiro em espécie (dólares, euros ou a moeda local).
  •  Cartão telefônico.
  •  Telefone da sua agência.
  •  Telefone da operadora local.
  •  Roteiro detalhado.
  •  Endereço do Consulado Brasileiro local.
  •  Objetos de valor.
  •  Uma muda de roupa.
  •  Leitura de bordo.
  •  iPod / MP3 player.

IMPORTANTE! Lembre-se sempre de que bagagem de mão, não pode nenhum tipo de liquido com mais de 100 ml e dentro de um saquinho tipo Ziploc, então preste atenção, pois se não vão fazer você jogar fora na hora de embarcar!

Eu, provavelmente, começarei a fazer a minha mala na semana que vem, mas vou comprar tudo o que eu preciso, e que eu vi desde ja pelas listas. Eu vou tentar fazer um vídeo de como eu faço a minha mala para ver se eu consigo ajudar vocês um pouco mais! Espero que tenham gostado e espero que aproveitem essas dicas!


See you soon,
Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário