Livros...

Campinas, sexta-feira, 27 de junho de 2014

Oii gente! hoje eu vim falar um pouco sobre livros, sei que isso foge um pouco do tema do blog, que é sobre o intercambio, mas eu precisava falar sobre isso. Enfim, hoje eu vim fazer uma listinha de livros que eu li recentemente, e os que eu nao li recentemente tambem, mas que eu amo.

Leiam até o final, por que no final eu vou fazer uma indicação de aplicativo para ler livros gratuitamente! Enfim, vamos lá:

1.     A Culpa é das Estrelas


Sim, eu sei, muita gente tem falado desse livro, uns acham chato por ser drama/romance, mas eu estou apaixonada por esse livro e pelo filme também (que por sinal chorei que nem uma condenada), juro, ele é a coisa mais linda desse mundo!! Eu li em dois dias, tem 25 capítulos. 

"Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.

Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas."

Eu chorei, ri, chorei mais um pouco e me apaixonei pela história, e com certeza, pretendo ler mais livros do John Green!

2.     A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar


Ok, ainda falando um pouco de "a culpa é das estrelas" essa menina, foi a que inspirou o John Green a escrever o "a culpa é das estrelas". Já adiantando que a história da Hazel não é igual a história da Esther. A Esther por sinal, é bem diferente da Hazel, então não pensem que vocês vão conhecer a Hazel Grace por que não vão.

"A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar conta a história de Esther Grace Earl, diagnosticada com câncer da tireoide aos 12 anos. A obra é uma espécie de diário da jovem, com ilustrações, fotos de seu arquivo pessoal, textos publicados na internet, bate-papos com os inúmeros amigos que fez on-line e reproduções de cartas escritas em datas comemorativas como aniversários. A jovem perdeu a batalha contra a doença, mas deixou um legado de otimismo e celebração ao amor. Atualmente sua mãe, Lori Earl, preside a instituição sem fins lucrativos This Star Won´t Go Out (tswgo.org), que apoia pacientes e famílias que lutam contra o câncer."

Esse livro é basicamente o diário dela, como a própria resenha diz, só que, ele é mais do que só o diário dela, ele mostra o depoimento de várias pessoas que ela amava e que amavam ela também. Ela conta como era o dia-a-dia dela no combate ao câncer e é lindo!

3.     A serie de livros "Percy Jackson e os Olimpianos"


Eu não vou falar de cada livro aqui por que infelizmente eu não lembro e esse post também ia ficar maior do que já vai ficar e ninguém vai ler inteiro, então vou fazer um resumo da série que é melhor e assim vai ser com as próximas séries. 

"Percy Jackson é um garoto, que ao descobrir que é um semi-deus, embarca em diversas aventuras. Junto com Annabeth Chase, Grover Underwood e muitos outros amigos, ele irá enfrentar criaturas que Percy só conhecia através dos livros de mitologia Grega."

Sim, é basicamente isso os livros, não tem muito o que falar, só que eu amo o escritor desse livro Rick Riordan, eu sou realmente apaixonada pela maioria dos livros que ele escreve. Além de tudo, essa série, pra mim, foi o que me despertou para gostar de ler, então muito obrigada Tio Rick!

4.     A série de livros "Os Heróis do Olimpo''


Sobre essa série, ela ainda não está completa, falta um livro que o Rick ainda está escrevendo (eu acho) e eu to quase morrendo pra que o livro saia logo por que eu preciso mesmo ler!!!

"Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles:

“Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.”

Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar… e muito."

Mas para ler essa série, vocês precisam ler a do "Percy Jackson e os Olimpianos" senão vocês não vão entender nada.

5.     A série de livros "The 39 Clues"


Essa série é muito legal também, ela é composta por 10 livros, cada um escrito por um autor diferente.

"IMAGINE SE VOCÊ DESCOBRISSE que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a História. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar 1 milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos.
Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capaz de qualquer trapaça para chegar ao tesouro."

6.     E Não Sobrou Nenhum 


Esse livro, eu li quando eu estava na sétima série. Sim, ele é um livro de escola, e livros de escola normalmente são conhecidos por serem MUITO chatos. Mas esse não é o caso aqui. Esse foi o melhor livro de escola que eu ja li na minha vida. Como vocês puderam perceber, eu gosto muito de aventura e ficção, e esse livro não é muito diferente disso, ele está mais para mistério do que para ação e ficção, mas mesmo assim, eu não deixo de amar ele. Li esse livros inúmeras vezes, então ele é bom mesmo!

"Dez pessoas diferentes recebem um mesmo convite para passar um fim de semana na remota Ilha do Soldado. Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz acusando cada uma de um crime oculto cometido no passado. Mortes inexplicáveis e inescapáveis então se sucedem. E a cada convidado eliminado, também desaparece um dos soldadinhos que enfeitam a mesa de jantar. Quem poderia saber dos dez crimes distintos? Quem se arvoraria em seu juiz e carrasco? Como escapar da próxima execução?"

Então é isso pessoal, essa foi a minha indicação de livros. Como eu falei no começo desse post, vou fazer uma indicação pra quem ama ler! O nome desse app é WATTPAD. Ele é gratuito e os livros que estão nele, também são todos! Quem põe os livros, são os usuários do aplicativo. 


O aplicativo, também tem um site e é esse aqui: http://www.wattpad.com/

Para ler os livros, você precisa criar uma conta. Caso você ja tenha, me siga la!! Meu usuário é bruna_marsaioli.

Espero que vocês tenham gostado! Se quiserem mais indicações de livros ou resenhas mais específicas por favor, me avisem!! 

See you soon,
Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário