Divergente

Campinas, quarta-feira, 06 de agosto de 2014


Olá pessoal, hoje eu vim falar um pouco sobre livros e filmes, no caso aqui, vamos falar um pouco sobre Divergente. 

Esse filme foi indicado pela minha amiga Camila, que simplesmente idolatra esse filme. Eu estava na casa dela, tinha acabado de chegar de viagem (como muitos sabem, ela é a minha vizinha, encho o saco dela 24 hrs por dia, por isso ela me ama), e a gente estava sem fazer nada, e começamos a falar sobre filmes e ela me falou desse. 

Eu não dava nada para esse filme pra falar a verdade, mas depois que eu vi, gente do céu, eu não tinha o que falar sobre ele, era perfeito. Então, depois que eu terminei de assistir, eu quis logo ler o livro, porque o livro é sempre melhor que o filme gente, isso já é fato. 

Fui, comprei o livro e de TÃO bom, eu li em 3 dias (o livro tem 500 páginas (não, eu não tenho vida)). Então já que eu gostei tanto do filme e tanto do livro também, eu quis trazer aqui para vocês, a sinopse do livro e o trailer do filme, e um link para você assistir online!

Esta, é uma série de livros. São 3 livros e eu já comecei o segundo e estou quase na metade, agora com a escola, não vou ter muito tempo para ler as coisas que eu gosto, principalmente porque é ano de vestibular e ENEM, então se eu estiver em falta com vocês, me perdoem. Enfim, chega de enrolação e vamos ao que interessa.



"Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive."

Essa é a sinopse do livro, na versão resumida. 


E esse é o trailer do filme.

Link para assistir o filme online legendado clique aqui
Link para assistir o filme online dublado clique aqui

Eu recomendo, verem o filme primeiro e depois lerem o livro, eu vi o filme, li o livro e depois assisti de novo, só que eu não deveria ter feito isso porque depois de ler você vai sempre ficar revoltado com muita coisa que acontece, e que deixa de acontecer nos filmes. Então assistam primeiro e depois leiam o livro.

Eu tive que ler com o meu bloquinho do lado porque é muito nome e significado para guardar e eu já não tenho uma memória muito boa, e a pessoa que aparece na primeira página do primeiro livro resolve aparecer no terceiro livro e ser a pessoa mais importante. Então eu preciso de um bloquinho para anotar essas coisas hahaha. Se você é que nem eu, que a memória não é muito boa, tenha sempre um papel e uma caneta em mãos porque para ler esse livro, você vai precisar.

De qualquer jeito, essa série de livros é muito boa, e o único filme dessa série também é muito bom, tenho certeza de que os próximos serão também, já estou louca para ver Insurgente, por mais que eu tenha bronca de ler e depois assistir o filme, não deixa de ser muito legal.

Espero que vocês tenham gostado. Se quiserem mais posts tipo esse, me avisem, será um prazer. Com certeza farei sobre Insurgente e Convergente (que são os próximos livros da série) quando eu terminar de ler.

See you soon,
Bruna 

Nenhum comentário:

Postar um comentário