Algumas perguntas

Campinas, Sexta-feira, 23 de agosto de 2013


Oii gente, hoje eu vim responder algumas perguntas que eu vi em outros blogs de viagem que eu julguei interessantes fazer postar aqui para vocês.

Por que eu decidi fazer intercâmbio?

Bom, eu sempre sonhei em conhecer o mundo, viajar, explorar e poder tirar foto de tudo que eu podia. Mas a minha mãe nunca foi muito a favor então nunca toquei no assunto com ela. Até que um dia ela conversou com uma amiga dela que convenceu e ela amou achou tudo de bom. 

Por que o Canada?

A principio, minha mãe queria que eu fosse pra Inglaterra, eu amei a idéia, queria muito ir para lá por que eu acho um país lindo maravilhoso. Mas esqueci de um pequeno detalhe: as notas. Eu tenho um péssimo histórico de escola, então o pessoal da empresa que eu vou achou que não seria a melhor opção pra mim. A minha mãe ainda queria muito que eu fosse, então ela perguntou se tinha mais algum outro país que não exigia tanta nota, que fosse difícil para mim, então, a moça que atendeu minha mãe, falou que tinha o Canada e que não ia ser tão duro mas também não iria ser tão fácil. Minha mãe achou perfeito e escolheu o Canada.

Para que cidade eu vou?

Eu vou para uma cidade chamada Saanich. Mais uma vez, foi minha mãe que escolheu. Por que ela escolheu essa cidade? Bom, por que ela acha que eu saio muito e que eu sou muito sociável, a principio ela queria que eu ficasse longe de todo o contato social que eu tivesse (ficar no meio da floresta tava bom pra ela), mas ai, graças a deus, a moça que atendeu a minha mãe, falou que ela importante eu ter contato e tal, então ela escolheu uma cidade não muito grande mas que fica relativamente perto de uma cidade grande e, pra mim, ta perfeito assim.

Por quanto tempo?

A principio, 5 meses, mas não sei né, vai que eu resolvo estender quando estiver la. Meu professor de inglês ta fazendo a maior campanha pra eu ficar um ano, mas não sei né, vamos ver.

Se vou perder o ano no Brasil?

Não vou perder o ano aqui no Brasil, eu precisava tirar nota nesses dois primeiros bimestres pra passar de ano aqui, também preciso passar de ano lá, preciso ter média de pelo menos C até o final do ano em todas as matérias, e cumprir a minha carga horária.

São poucas as perguntas, e algumas delas eu ja respondi nesse post, mas sempre vale a pena reforçar nesse tipo de coisa não é? Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida que vocês tenham, comentem e eu vou fazer de tudo e mais um pouco para poder ajudar!


See you soon,
Bruna