Aplicativos para viajantes

Campinas, domingo, 10 de agosto de 2014

Olá pessoal! Esses dias eu estava pesquisando coisas para colocar no blog, e achei uma matéria na UOL sobre aplicativos para facilitar a vida de um viajante/intercambista, e como eu achei muito legal, resolvi trazer aqui para vocês, 15 aplicativos que ajudam no cotidiano do intercâmbio.

Todo o texto foi retirado do site da UOL, só coloquei as imagens dos aplicativos para facilitar a vida de vocês na hora de procurar.

1.     Highlights

O Highlight encontra seus amigos que estão nas redondezas, usando os contatos da sua conta do Facebook, e também aqueles que podem se tornar amigos no futuro. Dá para falar com todos com mensagens privadas.

2. Dropbox

Você pode acessar pelo celular os documentos, fotos e vídeos que estão arquivados no seu computador de casa. Basta colocá-los na pasta do Dropbox e acessá-los a distância. Também disponível para tablets.

3.     Sit or Squat


Exibe os banheiros públicos dos arredores e os horários de funcionamento.  Algumas dicas trazem fotos do local. O usuário também pode colaborar e enviar dados de um banheiro ainda não listado. 

4.     Fandango


Trailers de filmes em cartaz, cinema mais perto de você e compra de bilhetes online nos Estados Unidos são os serviços oferecidos pelo Fandango. Seus amigos também podem receber links e adquirir as entradas.

5.     ShopSavvy


Com o ShopSavvy e a câmera do seu celular, você escaneia o código de barras de um produto que deseja comprar. Automaticamente, o aplicativo mostra as lojas on-line que vendem artigo idêntico e as diferenças de preços. 

6.     Conversor de moedas


Na hora de fazer a contabilidade dos gastos durante o intercâmbio ou de planejar viagens, um conversor de moedas será útil.

7.     Couchsurfing


 Em viagens curtas pelo novo país, dormir no sofá de alguém pode ser uma ótima opção de hospedagem e um jeito de conhecer novas pessoas. Pelo Couchsurfing é possível entrar em contato com pessoas de todo o mundo que oferecem hospedagem gratuita pela internet. 

8.     Gas Buddy


Esse aplicativo é útil para quem tem carteira de motorista no exterior e anda de carro ou aluga um. Além de mostrar onde estão os postos de gasolina mais próximos, indica o preço cobrado. O aplicativo oferece o serviço nos EUA e no Canadá. 

9.      Cycle Hire Widget Lite.

Londres, a cidade é uma das mais procuradas pelos brasileiros tanto para turismo quanto para estudo. Dá para conhecer várias atrações usando bicicletas para chegar lá. 

10.     Find My Iphone


Dá para localizar seu aparelho de celular em caso de perda e bloquear o uso por outras pessoas de forma remota, para que ninguém acesse seus dados pessoais.

11.     Accu Weather


Você pode checar a previsão do tempo local e em outros países pelo seu celular. Um ponto de exclamação chamativo, da cor laranja, mostra as localidades onde há expectativa de vento, chuva, tempestade, furação ou neve.

12.     Taxi Magic


Não precisa ficar esperando um táxi passar com este aplicativo. Você indica sua localização em um mapa e pode pagar a corrida, com antecedência, com débito no seu cartão de crédito. Funciona só nos Estados Unidos 

13.     Yelp


O Yelp indica serviços e estabelecimentos que existem no entorno da sua vizinhança. A vantagem são os comentários que as pessoas deixam sobre os locais. Há indicações de restaurantes, bares e postos de gasolina, entre outros.

14.     Google Translate


Pode tanto funcionar na versão tradicional, digitando-se as palavras que precisam ser traduzidas em outro idioma, quanto por gravação de voz. Há mais de 50 idiomas listados Google Translate 

15.     Wifi finder


Serviço muito útil para encontrar uma conexão de internet e usar no seu aparelho móvel. Antes de sair de casa, o usuário pode baixar o mapa indicativo para consulta offline.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do post, e que ele tenha sido útil para vocês assim como foi para mim!

See you soon,
Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário