Série Intercambio: Canadá

Campinas, sexta-feira, 08 de agosto de 2014

"Intercâmbio não é um ano na vida e sim uma vida no seu ano"

Olá pessoal!! Eu estava pensando esses dias, em criar uma série aqui no blog, só não sabia sobre o que, até que eu pensei comigo o que era obvio, eu tenho que fazer uma série sobre intercâmbios!! Então, nessa série, vou falar sobre países interessantes para se fazer um intercâmbio, vantagens e desvantagens, clima, pontos turísticos, etc.

E lógico que eu não poderia começar essa série não falando do país que eu fui fazer o meu intercâmbio. 


Para começar falando sobre o Canadá, tenho que falar que é um país maravilhoso né gente, não temos como negar, mas também muito frio, dependendo da onde você estiver. Eu fiquei na parte menos fria do país, mas mesmo assim pessoal, se não forem preparados para o inverno lá, vocês vão sofrer hahahah. 


Essa é a ilha onde eu fiquei, ela chama Vancouver Island, e a cidade onde eu fiquei chama Saanichton, muito perto de Vitoria ali na ponta de baixo da ilha. Como vocês podem ver, eu ficava muito perto dos Estados Unidos.

Principais Informações

Bom, mas não é sobre o meu intercâmbio que eu vim falar não é? Enfim, o Canadá é um país gigantesco, tem 31,5 milhões de habitantes com duas línguas oficiais, o inglês e o francês. As principais cidades são, Montreal, Ottawa, Toronto e Vancouver.


Temperatura e Fuso horário 

A temperatura varia muito no Canadá. Tem cidade que no inverno faz 2ºC e em outra faz -15ºC, então dar a temperatura média do país ia ser meio complicado. Mas, eu achei uma tabela para vocês, com a temperatura média de cada mês em algumas cidades.

Clique na imagem para ela ampliar
O fuso horário é muito relativo quando se trata do Canadá. Ele é um país muito comprido, então as variações de horário são bem grandes, assim como as variações de temperatura. Normalmente, em relação ao horário de Brasília, no verão deles, é de 2 a 4 horas de diferença. Já no inverno essa diferença passa a ser de 4 a 6 horas. 

Vantagens

As vantagens de fazer intercâmbio para o Canadá são: 
  • A educação deles é impressionante, eles respeitam muito uns aos outros. Além de tudo, recebem muito bem os intercambistas e turistas.
  • A segurança é outra coisa que impressiona demais, você pode andar de ônibus pela cidade inteirinha e ficar numa boa.
  • Você vai aprender duas línguas diferentes dependendo do lugar que você ficar. 
  • As escolas não pegam muito pesado nas matérias, mas são escolas muito boas.
  • Amigos, infinitos amigos novos de toda a parte do mundo!
  • Independência.
  • A experiência é única, você nunca vai ter algo parecido na sua vida. Estudar fora, morar com pessoas diferentes, fazer muitos amigos novos, enfim, como eu disse, você nunca vai ter nada parecido na sua vida.
  • As paisagens são maravilhosas.
  • A comida é SENSACIONAL.
  • Ambientes com temperaturas agradáveis no inverno.


Desvantagens

As desvantagens de fazer um intercâmbio para o Canada são:
  • Saudades dos seus parentes, amigos, namorados(as) etc.
  • Frio.
  • As pessoas podem até receber bem a gente, mas elas são muito frias.
  • Sem abraço, se você quiser abraçar alguém, ache um brasileiro por ai, porque abraçar os canadenses, ou ver eles se abraçando, é uma missão quase impossível.
  • Muito frio.
  • Fazer amizade com eles é bem complicado também, normalmente eles já estão acostumados com pessoas de vários países em volta deles e não se esforçam para fazer amizade alguma com os intercambistas.
  • Pra mexer no celular, você tem que tirar as luvas.
  • Você, querendo ou não, vai se afastar um pouco do pessoal do Brasil, porque o fuso não ajuda muito, você vai ter muita coisa nova pra fazer, não vai dar tempo de conversar com o pessoal daqui. Claro que a gente sempre arruma um tempinho, mas ele vai ser sempre pouco para o tanto de coisa que você vai querer contar.
  • Frio demaaaaais.
  • Passa muito rápido.
Pontos turísticos

Como eu disse, o Canadá é um país enorme, e para citar cada ponto turístico que tiver, esse post vai ficar infinito, por isso, vou pegar alguns pontos turísticos das cidades mais importantes de lá. Não vou comentar sobre nenhum porque não dá pessoal, mas se tiverem interesse em qualquer imagem, é só colocar o nome do local no google porque foi de la que eu tirei isso tudo hahaha. Peguei, ao todo, 24 pontos em 4 diferentes cidades. As imagens estão meio pequenas, mas se quiser ver maior é só clicar na montagem.


1. Canal Rideau; 2. Parque Central; 3. Galeria Nacional do Canadá; 4. Memorial da Guerra Nacional; 5. Palácio Laurier;


6. Casa Loma; 7. Museu Real de Toronto; 8. Sunnybrook Park; 9. Union Station; 10. Toronto City Hall; 11. Torre CN;


12. False Creek; 13. Gastown; 14. Grouse Mountain; 15. Capilano Suspension Bridge; 16. Museu de Antropologia; 17. Praça Robson; 18. Stanley Park;


19. Boulevard Saint-Laurent; 20. Jardim Botânico de Montreal; 21. Museu Redpath; 22. Museu de Belas Artes; 23. Palácio das Artes de Montreal; 24. Parque Jean Drapeau.

Comida

Uma das coisas que eu amo do Canadá e que eu to sofrendo que eu não tenho qui é o Macarroni and Cheese, ou mais conhecido também como "mac'n'cheese". Eu não sei como eu to vivendo sem isso aqui gente, era coisa que eu comia quase todo dia! É um macarrão com queijo simples de fazer, só que sensacional, todo mundo come por lá (#1 fã de macarrão aqui). 


Outra coisa que todo mundo come tambem é um prato que mistura basicamente batata, queijo e molho. Eu amo batata e amo queijo, então criaram a combinação perfeita e hoje eles chamam de Poutine.

Uma sobremesa bem típica de lá é o butter tart, é feito com manteiga, ovos, açúcar, xarope e uma massa folheada. Em geral, a receita varia de família para família, ou dependendo de regiões diferentes.


Então é isso pessoal, se faltou alguma coisa, se alguma informação está errada ou algo do tipo, comentem aqui embaixo. Me digam também, qual é o próximo país que vocês querem que eu fale sobre. Espero que vocês tenham gostado desse tipo de post!

See you soon,
Bruna


*Todas as imagens utilizadas neste post foram retiradas do google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário